Inscrições para o Enem 2017 inicia na próxima segunda-feira (8)

O prazo vai até dia 19 de maio com taxa de R$ 82. Provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos.

Enem
Enem

Ira iniciar na próxima segunda-feira, 8 de maio, as inscrições para mais uma edição do maior exame do Brasil, o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017. O prazo segue até o dia 19 seguinte, exclusivamente pela internet.

O prazo das inscrições segue até o dia 19 de maio e a taxa de inscrição é de R$ 82,00. O pagamento deve ser realizado até o dia 24 de maio. As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, dias 5 e 12 de novembro.

Isenção da taxa Enem 2017

Fica assegurado o benefício aos estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas e membros de famílias de baixa renda. Porém, o participante carente que receber a isenção e faltar à prova sem apresentar justificativa perderá o benefício no ano seguinte.

Provas Enem 2017

A redação passa a ser aplicada no primeiro dia de provas, 5 de novembro, juntamente com Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências da Humanas e suas Tecnologias. Com isso, o primeiro dia passa ter a maior duração: 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12 de novembro, com 4 horas e 30 minutos de duração, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Atendimento especializado Enem 2017

Um novo recurso de acessibilidade começa a ser oferecido, em caráter experimental, no Enem 2017. Os participantes surdos ou deficientes auditivos poderão participar de aplicação experimental de um dispositivo em vídeo contendo questões traduzidas em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Outra novidade é em relação ao tempo adicional, que não poderá mais ser solicitado na hora da prova, mas apenas no ato da inscrição. O recurso é uma exclusividade de participantes deficientes ou com outra condição especial.

Clique aqui para acessar o Edital do Enem 2017

Comentários