Inep antecipa divulgação do resultado do Enem para esta quarta-feira

A divulgação dos resultados do Enem estava prevista anteriormente para a quinta-feira (19), mas foi antecipada para a quarta

Enem
Enem

Os alunos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2016 poderão acessar os seus resultados nesta quarta-feira (18). O Inep (Instituto Nacional de Estudos) decidiu antecipar a divulgação, que estava prevista pára acontecer somente para a próxima quinta-feira (19).

No resultado, os alunos poderão saber as notas tiradas em cada uma das quatro provas aaplicadas pelo exame (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática). Bem como a a nota da redação, onde o tem foi “Intolerância religiosa no Brasil”.

Ainda na quarta-feira (18), está agendada uma coletiva, onde o Ministro Mendonça Filho (Ministro da Educação) ira divulgar o calendário e regras do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona estudantes com base nas notas do Enem para as universidades públicas. Ainda neste dia, o MEC lançara uma consulta pública para receber sugestões sobre possíveis mudanças para o exame.

Comentários